
Nos últimos dias 24 e 25, tive a imensa honra e satisfação em encontrar o Professor Doutor Honoris Causa Tomás Salvador Vives Antón em sua passagem por Curitiba.
Catedrático emérito de Direito Penal da Universidad de Valencia e Doutor Honoris Causa pela Universidad de Santiago de Compostela, um dos maiores penalistas da atualidade e expoente de uma nova abordagem do Direito Penal a partir da filosofia da linguagem, o Prof. Vives Antón proferiu a Conferência magna de abertura do I Congresso Ibero-Americano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem, (programação completa aqui), evento de destaque mundial realizado pelo Grupo de Estudos Modernas Tendências do Sistema Criminal (do qual faço parte) sob a coordenação geral do brilhante e incansável Prof. Dr. Paulo César Busato.

Não bastasse o sucesso de público, o evento uniu dois continentes e colocou Curitiba (Brasil) no cenário dos mais avançados estudos da dogmática jurídico-penal.
Merecido destaque e reconhecimento também é reservado para todos os demais palestrantes que nos brindaram com suas apuradas reflexões sobre o tema, bem como toda a equipe envolvida na organização do evento, em especial, os acadêmicos de Direito.

Agora, resta aguardar o II Congresso Ibero-Americano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem, que será realizado na Espanha.
Bons estudos!!!
LEIA TAMBÉM:
I Congresso Ibero-Americano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem.
O que é o "direito penal subterrâneo"?