INSCRIÇÕES ABERTAS: TRF2 oferece 50 vagas para Juiz Federal. Inscrições até 14/02/2017!

09/02/2017

ALERTA: Estão encerrando as inscrições para o XVI concurso público para preencher 50 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto cujo vencimento inicial é de R$27.500,00.

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e do Espírito Santo) é o responsável pelo certame e estabelece as exigências de praxe para o cargo, conforme o edital de abertura que você encontra aqui: EDITAL Nº TRF2-EDT-2016/00009


A inscrição preliminar deve ser feita até 14h00 do dia 14 de fevereiro de 2017 e todas as informações oficiais deste concurso você encontra aqui. (site do TRF2)
 

PROCESSO SELETIVO

 

1) prova objetiva seletiva, a ser aplicada em 26 de março de 2017, em local e horário a serem definidos;

- 35 questões de Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor;

- 35 questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário;

- 30 questões de Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.​

 

2) provas escritas (discursiva e práticas de sentença),

 

3) prova oral

 

4) avaliação de títulos.

Todo o cronograma pode ser verificado no site de inscrição e deve ser acompanhado para eventuais atualizações. O concurso terá o prazo de validade de 24 meses, prorrogável por dois anos.

 

Para quem ainda não se inscreveu fica a última chamada, não deixe para o último dia para não perder esta excelente oportunidade!

 

DICA DE ESTUDO: Conforme temos acompanhado, os concursos para a Justiça Federal tem um perfil característico que os diferenciam dos concursos para a Justiça Estadual. Além do conteúdo cobrado ser diferente (conforme editais), há uma especial ênfase na jurisprudência das cortes superiores e muitas das assertivas das questões são encontradas nos informativos, ou seja, não basta estudar o texto legal. 

 

Bons estudos e Sucesso!

 

Conte comigo nesta caminhada!

 

Prof. Pedro Luciano

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Tweetar
Please reload

DESTAQUE

STF: concurseira grávida e prova física.

22/11/2018

1/5
Please reload

Posts recentes
Please reload

Busca por palavra-chave: